17
Dez
A ISM deu a conhecer os resultados de um estudo inovador realizado em conjunto com a TNS, no qual analisou o comportamento do comprador no ponto de venda. Utilizou-se uma metodologia inovadora “Eyecam” que mede o campo de visão de um shopper enquanto realiza a compra através de óculos com câmara. Graças a esta tecnologia foi possível registar todas as vezes que os elementos publicitários na sala de vendas apareceram no campo de visão do Shopper.
Estas foram algumas conclusões que se puderam retirar deste estudo:
- Suportes bem localizados: (Oportunidade que os nossos suportes tiveram de serem vistos pelo shopper)
- Alarmes: 100%
- Stopper: 69,3%
- Suportes que não passam despercebidos: (tempo no seu campo de visão)
- Alarmes: 6,4 seg
- Floor-Media: 5,8 seg
- Stopper: 6,1 seg
O estudo foi complementado com inquéritos onde se perguntava pelos atributos de saúde da marca e a perceção dos nossos suportes, estes foram os resultados:
- Suportes que geram notoriedade e imagem de marca:
- Incremento do TOM em +54%
- O registo publicitário alcança +79,5%.
- A intenção de compra chega a +44%