in-storemedia marketing shopper

OS BEACONS: A TECNOLOGIA PARA MELHORAR A EXPERIÊNCIA DO SHOPPER

28
Jan

IN CONTACT

Actualmente, o dia-a-dia do consumidor passa pela utilização do Smartphone em todo o momento: acompanha-o nas suas compras, nos seus passeios, nas suas actividades de lazer… A tecnologia Beacon permite-nos aproveitar estas circunstâncias para melhorar a experiência do consumidor e o conhecimento deste no momento de compra.

Os beacons são dispositivos de hardware que interagem com o telemóvel do consumidor através do Bluetooth. Esta tecnologia, aplicada no âmbito do consumo, é extremamente útil para localizar o usuário e, em função da sua posição dentro do estabelecimento, enviar-lhe notificações.

O objectivo de utilizar a tecnologia Beacon é obter informação do comportamento do cliente no ponto de venda e enviar comunicações segmentadas para o seu telemóvel. Com esta tecnologia podemos conhecer as medidas da visita às lojas: secções mais visitadas, o tempo que o consumidor permanece em cada secção e os percursos que efectuou. Também permite personalizar as mensagens que se enviam ao consumidor em função da sua localização, hábitos e comportamento. Assim, os usuários receberão informação ou promoções dos produtos do estabelecimento à medida que se vão aproximando dos mesmos.

O consumidor tem a vantagem de estar mais informado no momento da decisão de compra, de conhecer o benefício de cada produto e de receber promoções exclusivas.

As possibilidades de segmentação destes dispositivos permitem, desta forma, criar um novo canal de comunicação 1 on 1 com o consumidor.

Nos próximos meses, a in-Store Media desenvolverá, em França, uma estratégia centrada no equipamento dos mupies com chips NFC, códigos QR e tecnologia Beacons.

Compartilhar:
in-storemedia.pt