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Milhares de referências e 15 segundos para decidir: as claves da inovação em loja

2
Mar

inovação em loja

Para dar notoriedade aos produtos no ponto de venda, os retailers fazem um grande esforço na hora de criar um contacto directo com o cliente. 79% das inovações são conhecidas na loja. Apesar das compras online estarem a ganhar cada vez mais peso, 82% das decisões de compra continuam a decorrer em frente ao linear, onde a intenção de compra cresce 44%.

Na in-Store Media encarregamo-nos de analisar o percurso do comprador na loja e o seu comportamento, visto que é essencial na hora de criar novas estratégias publicitárias nas superfícies comerciais. 92% dos compradores inicia o seu processo de compra em casa, onde elabora uma lista genérica de produtos onde não está decidida a marca que vai comprar.

Oito em cada dez compradores conhecem a inovação em loja. Destes, apenas 36% estão cientes da inovação antes de entrarem em loja. O shopper permanece entre 40 minutos e duas horas no ponto de venda, estando exposto a mais de 15.000 referências. Finalmente, elege uma média entre 10 e 20 produtos. Quanto tempo separa o shopper da decisão final de compra? Apenas 15 segundos!

Para garantir uma experiência única a cada comprador, as estratégias publicitárias apostam cada vez mais na inovação. Nos últimos anos, tem havido uma proliferação de canais de interacção entre a marca e o comprador e ao tradicional ponto de venda uniram-se os anúncios online e o móvel.

Os principais critérios quando trabalhamos num lançamento de um novo suporte são a melhoria da experiência do shopper, a não interferência com as operações do distribuidor, a adequação às directrizes do retailer, aportar valor à imagem, impacto publicitário, ser passível de estandardizar e ser rentável para o retailer e para as marcas.

Um exemplo da aposta na inovação no ponto de venda é a nossa presença em França, onde estamos a levar a cabo uma comunicação 100% digital única no mercado francês nos centros da Auchan. Equipámos 120 hipermercados e 70 lojas do grupo com 3.500 ecrãs de 65 polegadas, enquanto oferecemos quatro soluções de comunicação digital: entrada de loja, corredor central, saídas das caixas registadoras e as superfícies Drive, chegando a mais de 7 milhões de cliente por semana, que se converteram ao primeiro path to purchase 100% digital no Mundo.

Fontes: Salvetti & Llombart, Ipsos, Iri, Popai, TNS

 

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