Em plena era digital, os suportes de comunicação tradicionais evoluíram. A digitalização está presente em todos os formatos imagináveis e as possibilidades criativas e comunicacionais das marcas multiplicaram-se. Impactar o consumidor de maneiras surpreendentes e personalizadas nunca foi tão importante.

A esta revolução da comunicação tradicional no Ponto de Venda chama-se Digital Signage. Mediante a implantação de variadas soluções tecnológicas (painéis LCD, LED, etc…) são cada vez mais as lojas que se juntam a esta transformação da comunicação nos seus suportes e vestem os seus espaços com ecrãs interactivos e outros elementos característicos do Digital Signage.

Desta maneira, um Mupi de papel pode-se converter num suporte digital que emite conteúdos que podem, inclusivamente, interagir com o consumidor. Com a digitalização dos canais de comunicação, os centros comerciais oferecem uma experiência de compra renovada, assim como melhoram a percepção dos seus locais aos olhos do consumidor.

Na in-Store Media somos especialistas em desenvolvimento, gestão e comercialização de suportes digitais. Aos 12.000 ecrãs que gerimos em 5 países recentemente adicionámos a Live Callao, na fachada do El Corte Inglés da Praça de Callao. Trata-se de um ecrã com 200 metros quadrados, a maior da Europa, localizada num ponto estratégico de compras e lazer de Madrid. Este ecrã digital tem uma emissão contínua de 18 horas diárias e impacta cerca de 23,5 milhões de consumidores ao ano.